Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Fundação Ormeo Junqueira Botelho

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Fundação ORMEO JUNQUEIRA BOTELHO

Criada em 1987, a Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho é uma entidade cultural mantida pelo Grupo Energisa. Responsável pela gestão de espaços culturais importantes para as manifestações culturais na área de atuação da Empresa, a Fundação tem por objetivo a preservação da memória e do patrimônio da Zona da Mata mineira.


 
A Fundação desenvolve ainda outros projetos, como publicação de livros, exposições didáticas e realização de espetáculos de dança, música e teatro.
 A articulação para a criação do Polo Audiovisual da Zona da Mata, empreendimento de fomento à economia criativa do audiovisual, sediado em Cataguases (MG) realizada pela Fundação permitiu a criação de um espaço promissor dedicado ao audiovisual brasileiro.



São espaços culturais da Fundação Ormeo Junqueira Botelho: o Centro Cultural Humberto Mauro, o Museu Energisa, o Anfiteatro Ivan Müller Botelho, o Memorial Humberto Mauro, localizados em Cataguases (MG); a Casa de Leitura Lya Maria Muller Botelho, em Leopoldina (MG) e a Usina Cultural Energisa, em Nova Friburgo (RJ).



Nesta perspectiva, a ação finalística da Fundação Ormeo Junqueira Botelho é calcada no respeito e na valorização da cultura de nossa região de atuação.

Confira mais informações no site da Fundação Ormeo Junqueira Botelho: www.fundacaoormeo.org.br

dest-fundacao-ojb.png

Siga a Fundação Ormeo Junqueira Botelho nas Redes Sociais:
Facebook  |  Instagram  |  YouTube

​​
​​​​​