Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Notícia

Programa Nossa Energia segue em benefício aos consumidores

O projeto Nossa Energia, do Programa de Eficiência Energética da Energisa, está aumentando a sua quilometragem e o número de beneficiados a cada dia. Os caminhões, equipados com sala multimídia, percorrem centenas de municípios levando instruções sobre o uso seguro e consciente da energia elétrica.

A passagem do caminhão pelos municípios tem sido bem recebida. Na última semana, a unidade móvel do Nossa Energia esteve na cidade de Matipó, em Minas Gerais. O evento possibilitou a substituição de mais de 900 lâmpadas para os clientes cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (Baixa Renda). Já no Mato Grosso, onde o programa tem um investimento de cerca de R$ 7,1 milhões, o projeto iniciou as atividades em Cuiabá. Ainda neste ano, o caminhão deve passar por cerca de 30 municípios de Mato Grosso, atendendo aproximadamente 40 mil estudantes e capacitando 1.350 professores. 

 As cidades escolhidas são de acordo com a área de atuação das distribuidoras. As unidades móveis permanecem por quatro dias da semana em cada localidade, onde são realizadas ações em escolas, eventos em praças públicas, peças teatrais, sorteios de brindes, palestras educativas e interativas para estudantes com vídeos, debates e apresentação de experimentos científicos.

Nos municípios visitados, o caminhão também é um ponto de atendimento ao cliente, que podem solicitar o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), negociar débitos de conta de energia e atualizar dados cadastrais. Além disso, os consumidores têm a oportunidade de trocar lâmpadas incandescentes por lâmpadas de Led e concorrer à substituição de geladeiras usadas por novas, com o selo A de economia Procel.

Entre em contato pelos canais de atendimento e acompanhe a programação do caminhão Nossa Energia em sua cidade.


Compartilhe nas redes sociais