Energisa Juntos

80 mil lâmpadas de LED poderão ser trocadas de graça

Projeto realizado pela empresa ajuda a economizar energia com redução de gastos

Publicada em:

 Categoria:

 Comunidade

 Região: 

Região: 

Mato Grosso

A Energisa vai realizar a troca de graça de 80 mil lâmpadas de LED em Mato Grosso. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética do governo federal e é voltado para famílias de baixa renda. Cada família tem direito a trocar até seis novas lâmpadas por antigas incandescentes ou fluorescentes, que consomem mais. Para ter direito ao benefício é preciso ir até o local de troca e levar lâmpadas fluorescentes ou incandescentes usadas para serem trocadas por lâmpadas de LED novas. É preciso ainda ter em mãos RG, CPF e uma conta de energia. 

A previsão é começar a rodar as cidades fazendo as trocas a partir de maio, com o apoio do Caminhão ‘Nossa Energia’ que leva também atividades e jogos para crianças. Mas antes disso, o trabalho já é feito dentro do projeto Energisa na Comunidade, que foi realizado nessa semana em Rondonópolis, que levou à cidade um mutirão de serviços de atendimento e manutenção, com mais de 50 equipes. Setecentas lâmpadas foram trocadas. 

“O objetivo desta ação é reduzir o consumo de energia elétrica de famílias de baixa renda com a substituição de lâmpadas antigas por lâmpadas de LED mais econômicas. As lâmpadas de LED reduzem entre 50% e 90% o consumo de energia se comparadas às incandescentes e fluorescentes compactas. Então, a gente fica muito feliz em ajudar essas famílias a economizar”, conta o coordenador de Eficiência Energética da Energisa, Thiago Peres de Oliveira.

economia de energia, Eficiência Energética, lâmpadas

Compartilhe essa notícia