Energisa faz doação para escola de Rondônia que não tinha computadores suficientes para aula de informática
Computadores foram doados para o Colégio Militar Dom Pedro II, em Porto Velho


A Energisa doou computadores para o Colégio Militar Dom Pedro II, em Porto Velho, atende estudantes dos ensinos fundamental e médio. As máquinas serão usadas nas aulas de informática, promovendo inclusão digital com melhores condições de estudo e pesquisa. Ao todo, foram entregues 16 computadores, que vão fazer toda a diferença no aprendizado dos alunos, segundo a direção da unidade.
“Estamos muito felizes com essa doação porque nossos computadores não eram suficientes para atender todos os alunos e isso prejudicava a aprendizagem”, declara o major do Corpo de Bombeiros, Moacyr de Paula Junior.
Os computadores eram de uso da Energisa e foram totalmente reformados pelo setor de Tecnologia da Informação antes da doação. O diretor-presidente da empresa, André Theobald, afirma que a doação reforça o compromisso da companhia com o desenvolvimento da região.
“Investir na educação é uma estratégia de desenvolvimento e de fortalecimento de toda a sociedade. É gratificante saber que o grupo Energisa está contribuindo no aprendizado de alunos para promover a igualdade de oportunidades e a democratização do conhecimento”, pontua.
A Energisa completou quatro anos de atuação na distribuição de energia em Rondônia. Neste período, ela já doou mais de 235 computadores para várias instituições da cidade.
