Energisa Juntos

Energisa faz doação para escola de Rondônia que não tinha computadores suficientes para aula de informática

Computadores foram doados para o Colégio Militar Dom Pedro II, em Porto Velho

Publicada em: 13/12/2022

 Categoria:

 Comunidade

 Região: 

Região: 

Rondônia

Comunidade, Doação, Energia do Bem

A Energisa doou computadores para o Colégio Militar Dom Pedro II, em Porto Velho, atende estudantes dos ensinos fundamental e médio. As máquinas serão usadas nas aulas de informática, promovendo inclusão digital com melhores condições de estudo e pesquisa. Ao todo, foram entregues 16 computadores, que vão fazer toda a diferença no aprendizado dos alunos, segundo a direção da unidade. 

“Estamos muito felizes com essa doação porque nossos computadores não eram suficientes para atender todos os alunos e isso prejudicava a aprendizagem”, declara o major do Corpo de Bombeiros, Moacyr de Paula Junior. 

Os computadores eram de uso da Energisa e foram totalmente reformados pelo setor de Tecnologia da Informação antes da doação. O diretor-presidente da empresa, André Theobald, afirma que a doação reforça o compromisso da companhia com o desenvolvimento da região.

“Investir na educação é uma estratégia de desenvolvimento e de fortalecimento de toda a sociedade. É gratificante saber que o grupo Energisa está contribuindo no aprendizado de alunos para promover a igualdade de oportunidades e a democratização do conhecimento”, pontua.

A Energisa completou quatro anos de atuação na distribuição de energia em Rondônia. Neste período, ela já doou mais de 235 computadores para várias instituições da cidade. 

Computadores doados pela Energisa serão usados por estudantes em aula de informática.

Compartilhe essa notícia