Energisa Juntos

Energisa oferece descontos de até 75% para regularização de dívidas através do programa Desenrola Brasil

Para participar, é preciso ter renda de até 2 salários-mínimos; dívidas poderão ser parceladas em até 60 vezes

Publicada em: 09/10/2023

 Categoria:

 Comunidade

 Região: 

Região: 

Brasil

Parcelamento, Baixa Renda, Desconto

[Atualizado 01/2024] Os clientes do Grupo Energisa elegíveis ao programa Desenrola terão mais uma oportunidade de colocar as contas em dia. O Governo Federal prorrogou o prazo, até março deste ano, ampliando o número de clientes que podem negociar os débitos com descontos de até 75% para regularizar suas dívidas em todas as nove distribuidoras do Grupo. As condições oferecidas são altamente vantajosas, com a possibilidade de parcelamento em até 60 vezes e juros limitados a 1,99% ao mês.

Na fase atual do programa, podem se inscrever os clientes que atendam as seguintes condições:

  • Ser pessoa física com renda de até 2 salários-mínimos (média entre janeiro e maio de 2023) ou inscrita no CadÚnico;
  • Possuir dívidas que foram negativadas até 31/12/2022 e que permaneçam ativas em 28/06/2023;
  • Data de vencimento entre 01/01/2019 e 31/12/2022;
  • Valor da negativação igual ou inferior a R$ 20.000,00;
  • Negociação pela plataforma do Desenrola, disponível no site oficial do programa (desenrola.gov.br).

– A adesão da Energisa ao Desenrola reforça a visão do Grupo de que a melhor maneira de prestar um serviço de qualidade é colocar os clientes no centro do negócio. Entendemos a necessidade dos clientes e ofertamos, com regularidade, oportunidades para que possam reorganizar a sua situação financeira. No Desenrola, além de ter descontos sobre a dívida, as condições ofertadas em relação a juros e número de vezes são bastante atrativas – destaca Newton Santos, Diretor de Proteção de Receita do Grupo.

Quanto aos métodos de pagamento, as parcelas podem ser quitadas por débito em conta corrente, boleto bancário ou PIX. Para aqueles que optarem pelo pagamento à vista, o procedimento será realizado através da plataforma, com o valor sendo repassado diretamente ao credor.

A adesão ao Desenrola requer que o cliente se cadastre no portal do governo e possua as certificações Ouro ou Prata. O passo a passo para a criação da conta está disponível no site do governo digital (https://www.gov.br/governodigital/pt-br/conta-gov-br).

Todo o processo é feito online pelo próprio cliente, através do canal de atendimento oficial. No entanto, com o lançamento do programa, golpistas estão criando páginas e perfis falsos para tentar roubar dados pessoais e desviar transações financeiras.

É importante que todos estejam atentos para evitar golpes. A única forma de aderir ao Desenrola é pelo site do Governo e apenas as instituições financeiras cadastradas por eles estão autorizadas a realizar os parcelamentos.

Confira algumas dicas para se proteger de fraudes e realizar a negociação do Desenrola Brasil de forma segura:

  • Todo o processo de negociação será realizado via plataforma do gov.br;
  • Conheça suas dívidas e não aceite intermediários. Sempre busquem informações nos sites ou números oficiais dos bancos e instituições;
  • Não clique em anúncios patrocinados em sites de busca ou rede sociais, principalmente os que apresentam senso de urgência e características sensacionalistas como "Último dia para realizar a negociação da sua dívida com o Desenrola Brasil";
  • Analise a página que você está acessando e verifique os seguintes pontos:
    • se há erros de grafia
    • uso excessivo de letras maiúsculas ou caracteres especiais
    • se a página está mal formatada, com imagens fora do lugar 
    • se redirecionam para alguma página externa 
    • se informam para entrar em contato através de outro meio de comunicação
  • Evite clicar em links suspeitos recebidos em e-mails, SMS, WhatsApp ou resultados de site de busca;
  • Ao realizar qualquer tipo de pagamento (boletos, Pix, transferências ou cartão de crédito), verifique se quem irá receber corresponde ao nome da empresa/pessoa de quem você está comprando ou realizando o pagamento de um débito.

Campanha Serasa Limpa Nome

E tem mais: clientes da Energisa aptos ao Programa Desenrola agora podem negociar suas dívidas através do “Serasa Limpa Nome” com desconto de até 75% à vista. Para aproveitar essa condição, basta acessar o site serasa.com.br ou ir em qualquer agência do Correios até 31 de março de 2024. Negociando pelo canal digital, no site serasa.com.br, também é possível fazer parcelamento via cartão em até 21 vezes.

Clique aqui e negocie seus débitos.

 

Compartilhe essa notícia