Energisa Juntos

Energisa promove eventos natalinos para fortalecer cultura e turismo local

Na Paraíba, o grupo patrocina apresentações artísticas gratuitas para público de 20 mil pessoas. Rondônia e Sergipe receberam decoração iluminada que incentivam turismo e lazer

Publicada em: 14/12/2022

 Categoria:

 Comunidade

 Região: 

Região: 

Brasil

Cultura, lazer, turismo

No Natal, as decorações especiais, a iluminação natalina e os eventos culturais transformam as cidades. Durante o mês de dezembro, a Energisa está promovendo eventos e espaços de lazer nas capitais da Paraíba, Sergipe e Rondônia.

Em Aracaju (SE), o Parque da Sementeira é palco do Natal Iluminado - evento que incentiva o turismo da capital sergipana. A população local e os turistas podem visitar a Casa do Papai Noel, o Globo de Neve 3D e outras decorações até o dia 6 de janeiro.

A ornamentação natalina conta com 7,5 milhões de lâmpadas de LED e com muitas novidades. A concepção do projeto e a montagem são uma realização da Energisa em parceria com a Prefeitura Municipal de Aracaju.

Para este ano, as principais novidades são: árvores cerejeiras 3D com micro lâmpadas internas LED; árvores de pixel com sistema de efeitos personalizados capaz de reproduzir textos e imagens coloridas em mais de 5 mil lâmpadas pixel LED e globo de neve 3D com abertura para crianças interagirem com neve artificial. 

A decoração ainda conta com um túnel luminoso de 25 metros, Casa do Papai Noel, locomotiva luminosa de fibra, árvore 2023, árvore 3D flutuante de 12 metros, caixas de presentes flutuantes, arcadas com os 3 Reis Magos flutuantes, entre outros atrativos. Foram empregados todos os conceitos de eficiência energética e sustentabilidade na decoração natalina do parque.

O diretor-presidente da Energisa em Sergipe, Roberto Currais, destacou a importância do circuito do Natal Iluminado para os sergipanos e para o turismo local. “É muito gratificante para a Energisa conceber este espetáculo de luzes. É um momento muito esperado por todas as famílias que visitam o parque neste período natalino. Este ano teremos muitas novidades para as crianças aproveitarem bastante. Teremos a tradicional casa do Papai Noel, Globo de neve e novos elementos de decoração natalina que propiciarão belíssimas fotos. A Energisa deseja a todos os sergipanos muita esperança, luz e energia para o Natal e sucesso para o ano que se aproxima”, afirma Currais.

 

Em Rondônia, sede da Energisa é transformada em espaço de lazer natalino

A Energisa montou um espaço decorativo para celebrar as festividades de fim de ano junto com os rondonienses em frente à sua sede, na Avenida Imigrantes, em Porto Velho. O espaço conta com milhares de lâmpadas LED que ornamentam estruturas com temas natalinos. A decoração foi inaugurada com a participação de colaboradores da empresa.

Segundo o diretor-presidente da Energisa no estado, André Theobald, a infraestrutura foi montada com carinho para celebrar os quatro anos de atuação da empresa em Rondônia. “Esse espaço será mais uma opção de lazer neste período de festividades. As famílias irão poder visitar gratuitamente para tirar fotos e passar um momento agradável. Desejamos que 2023 seja um ano repleto de ‘Boas Energias’ para todos os rondonienses”, afirma.

A iluminação segue critérios de segurança e eficiência energética ao utilizar lâmpadas do modelo LED que são mais econômicas com a mesma luminosidade. 

A iluminação fica acessa todos os dias da semana até o dia 06 de janeiro de 2023 nos seguintes horários:

  • De segunda a quinta-feira das 18h às 23h;
  • Sextas, sábado e domingo das 18h às 2h da manhã;
  • Dias 24, 25 e 31 de dezembro as luzes ficarão acessas durante toda a noite.

 

 

Natal na Usina

Em João Pessoa, o destaque é o tradicional Natal da Usina, realizado desde 2014. O evento acontece do dia 3 a 30 de dezembro na Usina Energisa, com feiras de artesanato e gastronomia, exposições, contação de histórias e atrações musicais. Com entrada gratuita, o evento será em formato híbrido, com atrações presenciais na Usina e transmissões pelo Youtube Artistas da Paraíba, pela TV Assembleia e pela Rádio Tabajara.

Dentro da programação cultural do evento, diversos artistas considerados símbolos da cultura paraibana se apresentam para cerca 20 mil pessoas, que assistem a 20 shows gratuitamente. Também estão na programação a mostra de literatura paraibana, exposição fotográfica e mostra de cultura popular, além do concurso de presépios, exposição de papais noéis, feira gastronômica, apresentação de corais e contação de histórias, que já são uma marca do Natal na Usina.

Para o presidente da Energisa Paraíba, Márcio Zidan, o evento reforça o compromisso da empresa em oferecer mais do que serviço de energia. “O clima do Natal nos traz uma energia positiva e renova as esperanças. Vamos levar atrações de qualidade, com o melhor da cultura paraibana e proporcionar momentos de celebração para as pessoas, em suas casas. Nesse formato híbrido, também é uma boa oportunidade para os paraibanos, até os que vivem fora do estado, se conectarem com o evento”, destacou.

Patrocinado pelo Grupo Energisa, o evento é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura - Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. 

 

 

Compartilhe essa notícia