Energisa Juntos

Inspiradoras e cheias de energia!

Grupo Energisa apoia iniciativas que integram mulheres em diversas atividades tradicionalmente masculinas no setor elétrico

Publicada em: 08/03/2023

 Categoria:

 Comunidade

 Região: 

Região: 

Brasil

dia da mulher, diversidade, feminismo, igualdade de gênero, mercado de trabalho

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Energisa adotou o tema ‘Mulheres Inspiradoras’, a fim de evidenciar, por meio das histórias de suas colaboradoras, o reconhecimento da companhia à versatilidade, eficiência e capacidade profissional ilimitada do sexo feminino.

Ações positivas de ESG (Environmental, Social and Governance) são uma constante na Energisa, que é signatária do Pacto Global e assumiu uma série de compromissos ambientais e sociais a serem cumpridos até 2050. A presença feminina na companhia é uma crescente, tanto na área administrativa, quanto nas áreas técnicas. O grupo hoje tem 3.097 mulheres, sendo 265 em cargos de liderança e centenas em atividades tradicionalmente masculinas, como eletricistas de distribuição, eletricistas de linhas de transmissão, técnicas de manutenção e líderes de equipes. 

“Temos desenvolvido uma série de iniciativas para empoderar nossas colaboradoras, que são grandes exemplos de determinação, coragem e de que a mulher pode estar de fato onde ela quiser, ocupando diferentes posições e exercendo funções tradicionalmente executadas por homens”, comenta Daniele Salomão, Vice-presidente de Gente, Gestão e Sustentabilidade do Grupo Energisa. “Acreditamos que a diversidade, ao possibilitar que diferentes pontos de vista sejam explorados, potencializa a inovação e contribui para uma cultura de bem-estar, confiança e alta performance”, finaliza a executiva.

Conheça algumas das mulheres inspiradoras que trabalham no Grupo Energisa:

 

Compartilhe essa notícia