Energisa Juntos

Energisa mantém cronograma de obras para potencializar distribuição no Sudeste e Sul do país

Veja mais detalhes sobre o plano de investimentos das distribuidoras

Publicada em: 25/07/2023

 Categoria:

 Energia 4.0

 Região: 

Região: 

Brasil

Você consegue imaginar o seu dia a dia sem geladeira, sem as lâmpadas que acendem com apenas um clique, ou sem o chuveiro elétrico nos dias mais frios do inverno? Já pensou o quão difícil seria se não pudesse carregar a bateria do celular na tomada, usar o computador, a máquina de lavar roupas e outros equipamentos que tornam a sua rotina mais prática? Justamente para oferecer a energia elétrica que garante a funcionalidade desses e de outros eletrodomésticos e eletrônicos que facilitam a vida de milhares de pessoas, é que a Energisa Sul-Sudeste trabalha de maneira intensiva e interrupta.

Com mais de 118 anos de história, a Energisa chegou à região em 2014 e, desde o início da concessão, tem atuado com o compromisso de expandir, potencializar e melhorar o fornecimento de energia elétrica nos 82 municípios onde está presente no interior de São Paulo, sul de Minas Gerais e Guarapuava (PR). Para tanto, investiu cerca de R$ 2 bilhões em obras e tecnologias para cumprir esse compromisso.

“A energia é imprescindível para o desenvolvimento econômico e social das cidades e comunidades que estamos inseridos. É a energia que viabiliza novas tecnologias, oportunidades de emprego e renda, acesso à educação e cultura. Ela proporciona conforto e segurança. Por essa razão, reforçamos nosso compromisso diário de executar obras que tragam melhorias à qualidade do fornecimento de energia, beneficiando diretamente os clientes desta região” enfatiza o diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste, José Adriano Mendes Silva.   

Obras e melhorias

Como parte desse compromisso de investimentos até 2025, nas regiões de Catanduva, Assis e Tupã, devem ser entregues importantes obras como melhorias nas subestações Bastos II, Assis III, Rancharia, Salto Grande e Ibirarema; substituição de equipamentos nas subestações Echaporã, Lutécia, Quatá I e Tupã. Ainda há obras na subestação Itajobi II e subestação Catanduva III; melhorias e modernização nas subestações Catiguá, Catanduva I, Elisiário e Novo Horizonte; também vamos elaborar um projeto de ampliação da subestação Novo Horizonte. 

Além disso, a empresa tem atuado em substituição de cabos, postes, cruzetas, instalação de religadores automáticos, podas de árvores que apresentam algum risco ao sistema elétrico, entre outras melhorias e manutenções preventivas em equipamentos que são imprescindíveis para a estrutura de distribuição de energia. Boa parte dessas manutenções é executada sem que haja interrupções no fornecimento de energia. Ou seja, sempre que possível dentro dos protocolos técnicos e de segurança, as equipes trabalham com a rede energizada, sem a necessidade de desligar a rede elétrica, buscando sempre garantir o conforto aos clientes. 

Quando é preciso fazer o desligamento da rede por questão de segurança, a concessionária tem o compromisso de avisar a população com antecedência a fim de que todos possam se programar para o período da interrupção.   

Quer saber mais sobre o que a Energisa Sul-Sudeste tem feito para melhorar a sua rotina e da comunidade, e ainda conhecer todos os serviços que empresa oferece para você? Acesse o site www.energisa.com.br e acompanhe a Energisa no Facebook, Twitter e Instagram.

Investimento

Compartilhe essa notícia