Energisa Juntos

Distribuidoras da Energisa se destacam entre as melhores do Brasil

Avaliações recentes da ANEEL reconhecem satisfação do cliente e qualidade de serviços das distribuidoras do Grupo Energisa

Publicada em: 02/04/2024

 Região: 

Região: 

Brasil

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) divulgou em março o resultado de duas importantes avaliações das distribuidoras de eletricidade do país. De um lado, o Prêmio ANEEL de Satisfação do Consumidor, baseado na opinião dos usuários do sistema elétrico, é uma oportunidade valiosa para as empresas do setor entenderem se estão correspondendo às expectativas dos clientes. Por outro, o Ranking de Qualidade 2023 traz dados objetivos de desempenho que atestam a excelência operacional das empresas quanto à continuidade do fornecimento de energia. Em ambas as avaliações, as distribuidoras do Grupo Energisa conquistaram excelentes colocações, demonstrando mais uma vez o compromisso do Grupo em colocar o cliente no centro de suas operações e oferecer serviços e atendimento de alta qualidade. 

Prêmio ANEEL de Satisfação do Consumidor: avaliação dos clientes leva distribuidoras da Energisa ao topo do pódio

No dia 22 de março, foi realizada a cerimônia de entrega dos troféus concedidos às distribuidoras de energia mais bem avaliadas pelos consumidores. A premiação é baseada no Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (Iasc), uma apuração anual realizada a partir de entrevistas com quase 30 mil consumidores em todo o Brasil. Na pesquisa, os clientes revelam o grau de satisfação com os serviços prestados pelas distribuidoras, avaliando a qualidade do fornecimento de energia, além do atendimento e da confiança na empresa.

A Energisa Paraíba subiu ao topo do pódio principal, conquistando o troféu de melhor concessionária de grande porte de todo o Brasil. Já a Energisa Tocantins foi eleita a melhor distribuidora de energia da Região Norte, pelo segundo ano consecutivo. Por sua vez, a Energisa Mato Grosso do Sul não só conquistou o prêmio de melhor distribuidora do Centro-Oeste, mas também foi reconhecida como a concessionária que obteve o maior crescimento no período 2022-2023. Outras distribuidoras da Energisa, como Energisa Sul-Sudeste e a Energisa Sergipe, também foram finalistas em suas categorias, conquistando respectivamente o segundo e o terceiro lugares.

Para o diretor-presidente da Energisa na Paraíba, Márcio Zidan, receber o reconhecimento dos clientes é o melhor prêmio que qualquer empresa pode conquistar, ao mesmo tempo que reforça o compromisso de continuar investindo e evoluindo para prestar o melhor serviço a todos os seus clientes:

A energia elétrica é essencial para o desenvolvimento econômico, segurança qualidade de vida, bem-estar e conforto das pessoas. Nosso trabalho é desafiador e exige planejamento, investimento robusto e compromisso de ouvir e corresponder as necessidades e expectativas dos clientes. Então, o Prêmio Aneel é o reconhecimento de que estamos no caminho certo e reflete o compromisso de todo o nosso time em atender cada vez melhor os nossos 1,8 milhão de clientes”, afirma Márcio Zidan, diretor-presidente da Energisa Paraíba.

Infográfico com resultados do Prêmio ANEEL de Satisfação do Consumidor

Ranking de Qualidade 2023: distribuidoras da Energisa sofrem menos com quedas de luz

Além da premiação da satisfação dos clientes, a ANEEL também divulgou o Ranking de Qualidade 2023, que traz dados operacionais de desempenho das distribuidoras na continuidade o fornecimento de energia elétrica no último ano. Isso significa que as melhores classificações ficam com as distribuidoras que menos sofrem com menos interrupções, tanto em frequência quanto em duração das quedas. Entre as concessionárias de grande porte (mais de 400 mil unidades consumidoras), o Grupo Energisa dominou o ranking, conquistando 7 das 15 melhores posições. 

Esses resultados também refletem o compromisso da Energisa em manter a eficiência e qualidade em suas operações, garantindo um fornecimento de energia confiável para seus clientes e reforçando a posição como uma das principais empresas do setor elétrico no Brasil.

 

Infográfico com resultados do Ranking de Qualidade 2023

 

Prêmio, Aneel, Satisfação

Compartilhe essa notícia