Energisa Juntos

Energia que Transforma traz benefícios para a população de Rondônia

Mutirão percorre municípios para melhorar a qualidade da energia

Publicada em:

 Região: 

Região: 

Rondônia

Quedas de energia, galhos de árvores colocando em risco a segurança da rede e bairros inteiros sem luz. Essa era a realidade enfrentada pela população de Espigão d’Oeste antes da chegada da Energisa. Hoje, os moradores da cidade rondoniense contam com um cenário completamente diferente graças ao programa Energia que Transforma. Desenvolvido para elevar a qualidade do fornecimento de energia, o projeto organiza mutirões de atendimento e trabalho para viabilizar rapidamente obras de melhorias, como troca de postes e fiação. O objetivo é levar aos clientes a mais alta qualidade de serviço.

O programa organiza mutirões de trabalho para resolver, em pouco dias, todos os problemas relacionados à energia das cidades. Em cada mutirão, cerca de cem profissionais, divididos em 25 carros, percorrem as zonas urbanas e rurais dos municípios para substituir postes, podar árvores, trocar cabos e levar a rede elétrica a casas que ainda não têm luz.

Além das obras de melhorias, o Energia que Transforma reforça o relacionamento da Energisa com o cliente, criando um posto de atendimento expresso para que os cidadãos possam realizar vários serviços, como transferência de titularidade, religação de rede, pedido de nova ligação, cadastro na Tarifa Social e negociação de contas em atraso em condições especiais.

Junto com o Energia que Transforma, as cidades recebem o projeto Nossa Energia, que promove o consumo consciente. Consumidores cadastrados na Tarifa Social também podem ser beneficiados com a troca de lâmpadas incandescentes por modelos de LED e a substituição de geladeiras antigas por novas, que são mais econômicas. As crianças também se divertem com as atividades recreativas e de conscientização desenvolvidas pela equipe.

Nessa primeira fase do projeto, 150 mil habitantes do estado serão beneficiados. Além de Espigão d’Oeste, as cidades de Alta Floresta D’Oeste, Rolim de Moura, Nova Mamoré e Seringueiras também estão recebendo as equipes da Energisa. Em função da falta de investimentos nos últimos anos, os moradores desses municípios eram obrigados a conviver com quedas de energia relacionadas a uma rede precária. É por isso que a Energisa trabalha rapidamente para reverter esse quadro e levar qualidade e segurança para o cidadão rondoniense.

Nossa Energia

Compartilhe essa notícia