Energisa Juntos

Energisa é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar

Ranking Great Place to Work (GPTW) premiou 4 distribuidoras do Grupo Energisa em 2023

Publicada em: 17/08/2023

 Região: 

Região: 

Brasil

Carreira, Premiação, GPTW, Emprego

Todo ano, o Instituto Great Place to Work (GPTW) realiza uma Pesquisa de Clima entre os colaboradores de empresas para avaliar o nível de satisfação com o ambiente de trabalho. Aquelas que alcançam mais de 70% de aprovação são reconhecidas com o selo GPTW, conhecido, em português, como Melhores Empresas Para Trabalhar. Em 2023, quatro empresas do grupo chegaram ao pódio de suas categorias (Energisa Paraíba, Energisa Minas-Rio, Energisa Mato Grosso do Sul e Energisa Tocantins), resultado do compromisso da Energisa em promover a melhor experiência de trabalho para seus colaboradores.

Um bom ambiente de trabalho é fundamental para manter a saúde dos funcionários e a excelência dos serviços, e a Energisa investe com sabedoria nestes dois pilares. Um excelente exemplo disso vem da Energisa Paraíba, que foi reconhecida como a 2ª melhor empresa para se trabalhar no estado, dentro da categoria médias e grandes empresas. Clima bom, funcionários felizes, empresa com saúde. Desde que a prática da “Pesquisa de Clima” foi implementada, a escuta evoluiu dentro da organização. Com mais espaço para falar e ser ouvido os funcionários e colaboradores podem contribuir para melhoria dentro do ambiente de trabalho, criando mais caminhos para que o dia a dia de tarefas exigentes se torne mais leve e produtivo.

– Criar essa cultura onde se tem oportunidade de emitir opiniões, sugerir melhorias e ações, com objetivo de transformar o ambiente em um excelente lugar para se trabalhar, faz toda diferença para nossos colaboradores – comenta Adelene Dias, consultora business partner de Recursos Humanos da Energisa Paraíba.

Fomentar o bem-estar de seus funcionários é um diferencial da Energisa. Investindo continuamente em treinamentos, a Energisa Paraíba também oferece aos seus colaboradores um dos pacotes de benefícios mais estruturados do mercado, com auxílio-alimentação, auxílio-creche, bolsa de estudos, plano de saúde e odontológico, vale-transporte, gratificação férias, previdência privada, cesta de Natal, auxílio especial para filhos com necessidades especiais, seguro de vida, entre outros. 

– Estamos muito gratos por esse reconhecimento, resultado de um olhar especial ao clima organizacional e bem-estar das pessoas. Vemos, cada dia que passa, a evolução da empresa e desse grande time, que atua diariamente para levar a melhor energia aos paraibanos. Como empresa, nosso papel é garantir um ambiente de trabalho saudável e que investe no crescimento profissional de todos – afirma o diretor-presidente da Energisa Paraíba, Márcio Zidan.

Seguindo as estradas desse nosso imenso Brasil, chegamos à Energisa Tocantins que também ficou em 2° lugar dentre as empresas de Geração, Distribuição e Transmissão de todo o país. A Energisa Tocantins foi a única distribuidora de energia elétrica do Brasil a figurar entre as dez primeiras colocadas nesse ranking
    
– Acreditamos que os colaboradores desempenham um papel essencial na construção de um clima organizacional nas empresas que proporciona um ambiente participativo. Na Energisa, reconhecemos que eles são verdadeiros protagonistas, responsáveis por cultivar uma visão positiva do nosso ambiente de trabalho. O prêmio que ganhamos só confirma o que vivemos no dia a dia aqui na Energisa Tocantins e estamos extremamente orgulhosos em ser uma das melhores empresas para se trabalhar, não apenas na região Norte, mas no setor elétrico e no ramo de energia nacional – afirma o diretor-presidente da Energisa Tocantins, Alessandro Brum.

Os prêmios não param por aí e em 2023 a Energisa Tocantins ainda conquistou a 2ª colocação no Prêmio de ouvidoria dado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), na categoria de empresas de médio porte. A qualidade do serviço de distribuição de energia elétrica no estado foi reconhecida como uma das melhores do país, dados divulgados também pela Aneel. No ranking nacional de distribuidoras com mais de 400 mil consumidores, o Tocantins ocupa o terceiro lugar. A concessionária venceu o prêmio IASC (Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor), sendo considerada a melhor concessionária de distribuição de energia elétrica do Norte do Brasil.  

Além de todas as premiações dadas pelas agências de regulação e por institutos internacionais a concessionária também ganhou a aprovação do público. Recentemente foi indicada na categoria de "Maior crescimento concessionárias 2022/2021" a partir de pesquisas de opinião direta com os consumidores, destacando aquelas que obtiveram as melhores classificações no Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (Iasc). 

Já no Centro-Oeste do Brasil, não há lugar melhor para se trabalhar do que a Energisa Mato Grosso do Sul, que conquistou o 1° lugar dentre as grandes empresas do estado. A Pesquisa de Clima realizada com os colaboradores teve como resultado um índice de 87% de aprovação, a maior marca entre as 150 organizações que apresentaram as melhores práticas de gestão de pessoas.

– Dentro da nossa missão, está a condução de um time feliz. Ser reconhecida como a Melhor Empresa para se Trabalhar no Centro Oeste, prova que o nosso objetivo vem sendo atingido – conta o diretor-presidente da Energisa Mato Grosso do Sul, Marcelo Vinhaes. 

Fechando o nosso pódio campeão, a Energisa Minas-Rio também possui números impressionantes. A Pesquisa de Clima, realizada em março de 2023, apontou que 77% dos colaboradores consideram a empresa um excelente lugar para trabalhar. O 4°lugar obtido na premiação do GPTW coloca a concessionária no top 5 entre 254 organizações que apresentam formas de gestão de excelência.

– Ter uma equipe capacitada, tão confiante e comprometida com a vida, com a inovação, com a qualidade que supera os desafios diários e o desejo comum de fazer sempre o melhor pelos nossos clientes só mostra que estamos no caminho certo. Tudo isso faz da nossa empresa um lugar de oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, o que torna a organização um diferencial para quem quer se desenvolver e realizar um trabalho de valor para os clientes aos quais servimos – comenta Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio.

Todos esses prêmios são o reconhecimento do trabalho coletivo e do investimento da Energisa não só no setor elétrico, mas também em ações culturais, projetos sociais, de sustentabilidade e, principalmente, de valorização dos seus profissionais e colaboradores.

Com tantos prêmios e reconhecimentos de que as empresas do Grupo Energisa estão entre os melhores ambiente de trabalho do país, vale pensar em se juntar a esse time. A Energisa valoriza e investe em seus profissionais, abrindo sempre vagas em busca de novos talentos. O processo seletivo é feito através de uma plataforma online simples e acessível. Ficou interessado? Leia relatos de quem acabou de entrar pra nosso time e descubra como você também pode fazer parte.
 

Compartilhe essa notícia