Energisa Juntos

Energisa adquire Norgás e amplia atuação em gás natural

Grupo investiu R$ 879 milhões na aquisição de distribuidoras de gás no Ceará, em Pernambuco, Alagoas e no Rio Grande do Norte, fortalecendo o portfólio de soluções para a transição energética

Publicada em:

 Categoria:

 Sustentabilidade

 Região: 

Região: 

Brasil

A Energisa deu mais um importante passo rumo ao seu compromisso com a transição energética e a diversificação das fontes de energia, priorizando soluções de menor impacto ambiental. Nessa quarta-feira (06), o Grupo concluiu a compra de 51% da Norgás, holding com participação em distribuidoras de gás canalizado em quatro estado do Nordeste. Com essa aquisição, a Energisa passa a ser acionista indireta da Cegás (CE), Copergás (PE), Algás (AL) e Potigás (RN), fortalecendo a sua atuação na região.

Nosso objetivo é contribuir para o crescimento deste mercado com a nossa experiência centenária em gestão de ativos de distribuição, relacionamento com clientes e conhecimento do ambiente regulado e livre. Somos um grupo 100% brasileiro, operamos há 27 anos no Nordeste e sempre acreditamos na região pelo seu forte potencial de crescimento, e queremos nos posicionar como player relevante na ampliação da demanda e infraestrutura de gás natural no Brasil. Entendemos o gás natural como um vetor para a transição energética no país”, afirma Ricardo Botelho, CEO do Grupo Energisa.

Para liderar as operações de gás, a Energisa anunciou Débora Oliver como a nova Diretora-Presidente de Negócios de Gás, à frente dos investimentos do Grupo no segmento de gás natural, biogás, biometano e biofertilizantes. Com uma vasta experiência no setor, Débora traz em sua bagagem atuações importantes na Comgás e como CEO e COO (Diretora de Operações) da Raízen Geo Biogás.

A presença no setor de gás natural permite que a Energisa colabore para o desenvolvimento de uma infraestrutura energética mais robusta no Nordeste, contribuindo para o abastecimento de setores industriais e comerciais, além de apoiar o crescimento do uso do gás natural em residências e no transporte público.

Com a aquisição da Norgás, a Energisa reforça seu compromisso com o desenvolvimento energético do Nordeste, onde já atua nos setores de distribuição, transmissão e geração de energia elétrica, além de operação de call center. Prestes a completar 120 anos, a Energisa segue expandindo a sua atuação rumo à crescente demanda por energia de baixo impacto ambiental, ajudando clientes e comunidades a contarem com opções para a transição energética e o desenvolvimento sustentável.

Transição Energética, gás natural, Investimento

Compartilhe essa notícia