Nova sede da Orquestra Jovem de Sergipe é inaugurada
Projeto apoiado pela Energisa desde a sua criação, em 2014, é responsável pela formação musical e inclusão social de crianças e adolescentes
A Orquestra Jovem de Sergipe viveu um momento marcante no dia 11 de dezembro, com a inauguração de sua sede própria no Bairro Santa Maria, consolidando uma década de trabalho dedicado à transformação social por meio da música. O espaço foi projetado para oferecer melhores condições de aprendizado para crianças e jovens de bairros como Santa Maria e 17 de março, áreas de vulnerabilidade social na capital sergipana. Desde que foi criada, em 2014, a Orquestra Jovem de Sergipe é um projeto realizado pelo Instituto Banese e Governo de Sergipe, apoiado pelo Grupo Energisa, através da Lei de Incentivo à Cultura.
A inauguração foi marcada por um emocionante concerto da Orquestra, que reuniu músicas populares, temas de filmes, canções natalinas, com a participação de músicos e intérpretes sergipanos.
Para a Energisa é uma honra apoiar a Orquestra Jovem de Sergipe que há 10 anos tem mudado a realidade dessas crianças e adolescentes e impulsionado sonhos. Parabéns pelo trabalho social que vocês desenvolvem mudando a realidade de mais 600 crianças e jovens que já passaram por este projeto ao longo desses anos. Essa parceria com o Instituto Banese reafirma o nosso compromisso com a Sustentabilidade de trabalhar com e para a comunidade!”, afirma Roberto Currais, diretor-presidente da Energisa Sergipe.
O novo espaço proporciona mais liberdade e qualidade para as atividades realizadas pelos cerca de 260 jovens atendidos pelo projeto.
A sede própria reforça nossa identidade no bairro Santa Maria. Além disso, teremos mais liberdade para desempenhar nossas atividades. Sem falar na adequação acústica que nos proporcionará um salto em qualidade e aprendizado”, destacou o maestro Márcio Bonifácio durante a cerimônia
Para Hilana Alves, aluna de oboé, a inauguração representa uma nova fase.
A expectativa para essa nova sede é muito alta. Estou no projeto desde o início do naipe de sopros e esse ano está sendo muito especial. A nossa história alcançará todos os municípios de Sergipe e trará ainda mais benefícios para o projeto”, afirmou.
Uma década de transformação social
Desde 2014, a Orquestra Jovem de Sergipe tem levado a música clássica para crianças e adolescentes dos bairros Santa Maria e 17 de Março, oferecendo formação musical em instrumentos de cordas, sopros, percussão, canto coral e musicalização. O projeto não apenas desperta talentos, mas também promove valores como disciplina, trabalho em equipe e autoconfiança, abrindo portas para a profissionalização.
A trajetória da Orquestra conta com uma série de apresentações ao lado de grandes nomes da música, como Vanessa da Mata, Erasmo Carlos e João Ventura, além de concertos realizados em diversas cidades de Sergipe.
Se você tem interesse em conhecer e participar do projeto, pode entrar em contato através do perfil da orquestra no Instagram @orquestrajovemdesergipe.
Compartilhe essa notícia