Programa de Eficiência Energética

Todo ano, fazemos uma chamada pública de projetos para promover o uso eficiente da energia elétrica em todos os setores da economia.

Com o Programa de Eficiência Energética (PEE), atendemos nossos clientes de maneira simples e seguindo todos os critérios de avaliação e aplicação do recurso. O programa beneficia clientes residenciais, hospitais, prefeituras, escolas, pequenos comércios, postos de saúde, entre outros. A maior parte dos projetos selecionados é destinada ao beneficiário sem fins lucrativos.

Saiba mais

Chamada Pública 2023

A Chamada Pública para Projetos de Eficiência Energética (PEE) visa incentivar o desenvolvimento de medidas que promovam a eficiência energética, bem como combate ao desperdício de energia elétrica nas instalações das unidades consumidoras, relativas ao uso final de energia elétrica em sua área de concessão.

Edital - Chamada Pública - Energisa Acre

Edital - Chamada Pública - Energisa Minas Rio

Edital - Chamada Pública - Energisa Matro Grosso do Sul

Edital - Chamada Pública - Energisa Mato Grosso

Edital - Chamada Pública - Energisa Paraíba

Edital - Chamada Pública - Energisa Rondônia

Edital - Chamada Pública - Energisa Sergipe

Edital - Chamada Pública - Energisa Sul-Sudeste

Edital - Chamada Pública - Energisa Tocantins

 

 

 

Audiência Pública 2024

O objetivo da Audiência Pública é apresentar aos interessados os resultados dos projetos do Programa de Eficiência Energética - PEE referentes ao ano 2023, colher informações e sugestões para os próximos projetos, propiciar aos consumidores possibilidade de encaminhamento de seus pleitos, opiniões e sugestões.

Resultado - Energisa Acre

Resultado - Energisa Mato Grosso

Resultado - Energisa Mato Grosso do Sul

Resultado - Energisa Minas Rio

Resultado - Energisa Paraíba

Resultado - Energisa Rondônia

Resultado - Energisa Sergipe

Resultado - Energisa Sul-Sudeste

Resultado - Energisa Tocantins
 

 

Boletins Informativos

Os Boletins Informativos dão transparência ao Conselho de Consumidores de cada área de concessão sobre os objetivos e status dos projetos do Programa de Eficiência Energética em.

Conselho de Consumidores - Janeiro/2024

Conselho de Consumidores - Junho/2023

Conselho de Consumidores - Janeiro/2023

Conselho de Consumidores - Outubro/2022

Conselho de Consumidores - Junho/2022
 

Nossa Energia

Confira as próximas paradas do caminhão
ABRIL

O projeto Nossa Energia atende clientes cadastrados na tarifa social de energia elétrica ou residentes em comunidades de baixo poder aquisitivo nas cidades onde a Energisa está presente.

Com ele, levamos vários benefícios, como dicas de uso consciente e seguro da energia elétrica, ações sociais e troca de equipamentos que promovem a economia na conta de energia:

CADASTRAMENTO NA TARIFA SOCIAL

Durante a visita do Projeto, os habitantes da cidade que já são cadastrados em programas do Governo, podem fazer o seu cadastro na Tarifa Social de energia elétrica. Com ela, é possível ter até 65% de desconto na conta de luz.

SUBSTITUIÇÃO DE GELADEIRAS

Durante a passagem do Projeto Nossa Energia pelas cidades é possível fazer o cadastro pela substituição de geladeiras, um programa que permite trocar modelos antigos, que consomem mais energia, por outros mais novos e eficientes, contribuindo para a economia das comunidades de baixa renda selecionadas pelo projeto.

SUBSTITUIÇÃO DE LÂMPADAS

A ação é feita durante a visita do caminhão do Projeto Nossa Energia nas comunidades ou no momento do cadastramento na Tarifa Social, substituindo as lâmpadas incandescentes, fluorescentes e alógenas por lâmpadas de LED.

PALESTRAS EDUCATIVAS

O Projeto Nossa Energia leva palestras educativas sobre o consumo consciente e seguro da energia elétrica para crianças, jovens e adultos, além de eventos culturais, como cinema, teatro ou música para todos os públicos.

Espaço Energia

As cidades de Bragança Paulista, João Pessoa, Campo Grande e Aracaju contam com nossos Espaços Energia, dedicados a conscientizar através da educação e do conhecimento sobre o consumo de energia elétrica. 

Nas visitação de escolas, estudantes de escolas públicas e privadas também aprendem sobre os princípios da física e a história da eletricidade.

Fique atento à chamada pública de 2023.